segunda-feira, 13 de julho de 2009



A dobra de ar é baseada no estilo Ba Gua (também chamada de Pa Kua Chang ou Baguazhang), do Kung Fu, e é uma dobra com movimentos defensivos e leves. Os dobradores de ar aprenderam essa arte com os bisões voadores, grandes animais que usam a dobra de ar para voarem e até atacarem com suas enormes caudas. Com a dobra de ar, geralmente se desvia do inimigo com grande velocidade e habilidade, mesmo estando muito próximo dele. Porém, a dobra de ar não é apenas de grande defesa, como tem ataques bastante poderosos, como furacões e tufões.

Os dobradores de ar foram extintos quando a Nação do Fogo atacou seus templos, sobrando apenas o avatar Aang, que havia fugido para a Tribo da Água do Sul. Esses dobradores viviam isolados em quatro templos, norte, sul, leste e oeste, o que faz uma contraditória com o titulo “nômades do ar”, já que aparentemente tinham uma moradia fixa.

Os homens possuíam a cabeça raspada e as mulheres, raspada pela metade, deixando o cabelo grande atrás, ambos com setas tatuadas tanto na cabeça quanto pelos braços e pernas, seguindo pelas costas. Acredita-se que essas setas eram a marca de quando o dobrador atinge o nível de mestre, já que, como se vê no episodio 2x16 – Os dias perdidos do Appa, Aang e as outras crianças não tinham setas tatuadas. Essas setas também podem ter sido em homenagem aos bisões voadores, que as possuíam. Os dobradores de ar são pacíficos, e evitam os conflitos ao máximo. Dentre os outros tipos de dobradores, podem ser considerados os mais inteligentes, aqueles que pensam duas vezes antes de agir.


2 comentários:

  1. Realmente essas imagens com as dobras ficaram ótimas. parabéns ;*****

    ResponderExcluir
  2. Olá,passando para deixar um abraço,e dizer que o seu blog está muito legal..
    Um abraço.

    ResponderExcluir

deixe seu comentario