segunda-feira, 13 de julho de 2009



Diz a lenda que a lua foi o primeiro dobrador de água. Nossos antepassados viram como a lua empurrava e puxava as marés e aprenderam a fazer isso. Nossa força vem do Espírito da Lua, nossa vida vem do Espírito do Oceano. Eles trabalham juntos para manter o equilíbrio."

História

A tribo da água do sul localiza-se no Pólo Sul. Antigamente ela era grande e bonita como a tribo da água do norte, porém, ela foi um dos primeiros locais a serem atacados pela nação do fogo depois dos templos dos nômades do ar, assim ficou completamente destruída. Com isso a tribo da água do sul se tornou uma pequena vila formada por tendas e pequenos iglus. Em conseqüência disso, perderam contato com a tribo irmã, mudando assim radicalmente seus costumes. Os únicos guerreiros que lá habitavam foram para o reino da terra para ajudar na guerra, deixando Sokka como responsável pela tribo.

A tribo da água do norte, localizada no Pólo Norte se tornou bem maior que sua tribo irmã após o ataque sofrido pela nação do fogo. As cidades são construídas por enormes blocos de gelo, casas, muralhas, tudo de gelo. Seus costumes mudaram depois de certo tempo, assim apenas homens podiam aprender a dominar a água e as mulheres a cura. A dobra de água tem o dom da cura, podendo curar ferimentos leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentario